quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cativando adultos através das crianças

O texto abaixo foi publicado no dia 13 de Outubro no site M&M Online. Trata-se de um inteligente programa de trade marketing com o objetivo de divulgar outros produtos do portifólio da Elegê, através de promoção do Leite que dá vaquinhas, antes que o mercado derrube os preços do leite. Ações de trade marketing são fundamentais para que campanhas de marca ganhem sustentação regional, mesmo em praças cuja liderança já está garantida. Vale a pena pensar sobre isto.


Lourival Stange


Elegê distribui vaquinhas em promoção
Empresa de laticínios aposta no toy art para cativar o público


Para divulgar seu portfólio além do leite, a Elegê, empresa de laticínios da Brasil Foods, começa nesta terça-feira, 13, uma promoção que dará vaquinhas toy art produzidas pela Estrela a clientes que comprarem 12 caixas de leite junto com algum outro produto da marca. Sob o mote "Que a vaquinha dá leite você já sabia. Mas que o leite dá vaquinhas, isso é novidade", a promoção foi desenvolvida pela Elegê em conjunto com a agência Umbigo do Mundo e será realizada em apenas três praças: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Segundo Roberto Xavier, gerente de trade marketing mercearia lácteos da Brasil Foods, as três cidades foram escolhidas porque representam os maiores mercados para a marca, em especial o Rio de Janeiro, onde são líderes na categoria UHT, com mais de 30% do mercado. "A outras praças ainda estamos chegando e montando equipes de venda", explica. Segundo Xavier, a promoção acontece no momento certo, pois o preço do leite irá cair nos próximos meses e, com a ação, a Elegê deve conseguir manter o patamar de 45 milhões de litros de leite vendidos por mês. "Além disso, vamos fortalecer nossa relação com o trade, divulgando e fazendo cadastro de produtos que não vendíamos em certas redes", acrescenta. Para divulgar a promoção foram produzidos sete tipos de material de ponto-de-venda, também a cargo da Umbigo do Mundo. A ação se estende até o dia 31 de dezembro ou enquanto durar o estoque de 300 mil vaquinhas disponíveis em seis modelos (mundi, ecológica, intelectual, digital, fashion e musical).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem-vindos, agradeço por ler meu blog e comentá-lo. Responderei ao seu comentário se assim o indicar.